quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Negligência, Burocracia e Falta de Respeito ao cliente levando a óbito! 

Venho aqui não para fazer acordos ou ter qualquer tipo de ressarcimento, pois uma vida, e principalmente a vida de minha mãe, não tem e nunca terá preço e nem será reposta!

Posto isto, relato agora o corrido em 17/10/2011. A Sra. Marília das Merces Moreira, minha mãe, teve um AVC ou Derrame grave neste dia, e após ser atendida pelo SAMU e levada ao Hospital Penteado, pois a Unimed, independente do caso, não socorre aqueles clientes que não lhes pagam altas taxas para este serviço, e por volta das 22h00 do dia 17, a chefia do Plantão do Hospital tentou incessantemente ligar para a Unimed, solicitando a transferência da paciente, em ambulância UTI para o Hospital Cruz Azul de SP, e somente depois de muito nos irritar, pois também tive que ligar por inúmeras vezes, foi que enviaram a viatura, por volta das 4h30 da manhã do dia 18/10/2011.

Chegando ao Hospital Cruz Azul, mais uma maratona, solicitaram ao atendimento da Unimed uma senha para internação na UTI e apenas depois de outras longas 5 horas, ás 12h40, enviaram a senha e ela pode ser internada e tratada.
De acordo com os relatos dos cirurgiões da equipe de Neurocirurgia, o quadro era gravíssimo, tendo lesionado uma ampla região do cérebro, com o agravante de um coágulo, e por este motivo ela teria que se submeter imediatamente ao procedimento denominado "PIC", que consiste na introdução de um cateter no cérebro p/ se obter uma certa descompressão da área atingida.

Porem este tratamento emergencial não iria resolver de todo o problema e quase na seqüência, me informaram de uma 2ª cirurgia, a ser feita na região temporal, onde se tiraria uma parte da calota cerebral para que o cérebro pudesse assim se expandir mais e cessasse a pressão em áreas ainda não atingidas.
Neste momento, foi novamente solicitada a Unimed uma autorização para a aquisição de um material imprescindível ao corpo cirúrgico, e que de novo tivemos mais 8 longas horas até que a burocracia e negligência dos gestores da Unimed atendessem á solicitação, após isto a paciente entrou em cirurgia e não mais saiu, vindo a óbito as 23h00 do dia 19/10/2011.

Segundo a declaração oficial da equipe de Neurologistas do Hospital Cruz Azul é incontestável que, o quadro de AVC se agrava e muito no decorrer das horas, e nem por um instante a paciente teve qualquer tipo de respeito e atenção quanto a isto, portanto creio ser legítima minha reclamação, bem como o processo de Homicídio Culposo que estarei movendo contra esta medíocre e lamentável empresa e seus respectivos gestores.

Pois basta de impunidade, desrespeito e negligência destas empresas perante seus clientes e as vidas humanas que diariamente são humilhadas e desprezadas.

2 comentários:

  1. Lair,
    Me solidarizo e apoio você nessa empreitada pois, sei o quanto é difícil passar por essa situação. No momento em que mais precisamos ficamos a mercê, de mãos atadas aguardando a vontade de terceiros que sequer estão preocupados com a urgência do atendimento, onde cada minuto é imprescindível para se manter uma vida.
    Infelizmente vivemos o caos na saúde, um descaso total com o ser humano. A vida virou banalidade.
    Por isso, acredito ser de suma importância essa mobilização. Se todos que tivessem passado por situações semelhantes, corressem atrás de providências e lutassem no sentido de fazer valer os seus direitos, talvez algumas coisas já teriam melhorado. Não adianta diante da dor se calar e deixar por isso mesmo.
    Conte comigo, sou sua aliada!!!
    Abçs
    Josi

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  2. Infelizmente medicina deixou de ser profissão de fé e amor a vida, e passou a ser comércio.
    Lamento muito pela sua mãe, muita luz, paz e compreensão para ela nesse momento de mudanças.
    Você tem toda razão em mover o processo, se puder ajudar de alguma forma é só falar.

    Abçs

    Márcia

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