quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER

Uma mulher (do latim mulier) é um ser humano adulto do sexo feminino. Na infância, normalmente é denominada em português como menina e na adolescência como moça ou rapariga. O termo mulher é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais.( Wikipédia)

O gênero feminino é representado pelo símbolo de Vénus, remete à deusa Vénus, deusa do amor e da beleza na mitologia romana, equivalente à Afrodite na mitologia grega. É uma representação simbólica do espelho na mão da deusa Vénus ou um símbolo abstrato para esta deusa: um círculo com uma pequena cruz equilateral embaixo (Unicode: ♀). O símbolo de Vénus também representa a feminilidade e na antiga alquimia representava o Cobre. Os alquimistas compunham o símbolo com um círculo, representativo do espírito sobre uma cruz equilateral, que representa a matéria.( Wikipédia)

Mas este tipo de fêmea não se resume apenas em um ser biologicamente diferente do macho homem, pois assim como o universo, este ser trás consigo inúmeros mistérios que, por mais que tentemos descobrir, verbalizar ou investigar, estão sempre guardados e em plena mutação. São segredos talvez oriundos da divina criação, que as fazem especiais, por terem o poder de gerar vidas e saber instintivamente como cuidá-las, por terem uma inigualável força e simultaneamente serem tão frágeis e dóceis, ou talvez por serem rosas e espinhos, belas e feras ao protegerem sua prole.

Esta data, 8 de março, assim como muitas outras, foram criadas com diversos propósitos, o que não invalida ser uma data especial, que faz com que todos reflitam conjuntamente sobre este enigmático, doce e forte ser, chamado Mulher. Rendendo homenagens, postando mensagens, dando uma flor ou simplesmente olhando com a merecida atenção, aquela que sempre esteve presente na história do homem, na história e evolução de nosso planeta, representando força, carinho, atitude, charme, garra, delicadeza e amor. Parabéns doces e bravas Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário